SITE INTERNACIONAL DE NOTÍCIAS, INFORMAÇÕES, OPINIÃO SOBRE ECOLOGIA, MEIO AMBIENTE E CULTURA

CEREJEIRA A ÁRVORE SÍMBOLO DO JAPÃO

 
https://i0.wp.com/3.bp.blogspot.com/_Qb1Oat_fas0/Rfqz2gDwiVI/AAAAAAAAArY/0ed5bLhXOrA/s400/Imagem8.jpghttps://i0.wp.com/jbchost.com.br/tudobem/imgmat/2008/01/15_cerejeiras_anunciam.jpg

https://i0.wp.com/3.bp.blogspot.com/_NnGhBcy6o04/Sr-4z_welII/AAAAAAAABx4/83qzsdW1hqE/s400/cerejeiras+em+flor+no+japao.jpg
https://i0.wp.com/www.asiacomentada.com.br/wp-content/uploads/2010/02/cerejeira.jpg

https://i0.wp.com/www.pbnc2008.org/images/Aomori/HirosakiCastle.jpg

…………..
 
 
 
 
 

 

 

 

ISLANDIA: PARAISO DE GELO, AGUA, FOGO E MAGIA

EM 18 FOTOS SENSACIONAIS

VEJA O VULCÃO CUJAS CINZAS CHEGARAM AO CANADÁ

&&&&&&&&&

CHUVAS NO RIO DA DÉCADA DE ’40

RIO DE JANEIRO – DÉCADA DE ’40
RIO DE JANEIRO – DÉCADA DE ’40

 

PIRACICABA ANTIGA EM FOTOS

MANDE-NOS SUAS FOTOS PREFERIDAS E VEJA SUA CIDADE NAS PÁGINAS DO BLOG

…………

 

SÃO PAULO EM FOTOS E NÚMEROS

 

 


QUITANDINHA – MEMÓRIA DE UMA

 ÉPOCA

 

 

 

……..

 

 

Anúncios criativos e inteligentes sobre o meio ambiente

 

Essa campanha foi feita para a World Wildlife Fund. À medida que o papel acaba, o verde da América do Sul também vai embora, simbolizando o impacto ambiental que o uso de simples toalhas de papel é capaz de provocar, além de alertar para outros desperdícios que podem levar às mesmas consequências.

Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos.

 

 

A Prolam Y&R, de Santiago, criou um enorme outdoor mostrando refugiados fugindo de uma enchente na Ásia, com dúzias de ar condicionados sobre a superfície do cartaz, que diz a seguinte frase: “O ar que esfria sua casa aquece o mundo”.

 

 

“Veja quanto monóxido de carbono você deixará de emitir se não dirigir por um dia”. Essa é a mensagem que aparece na gigantesca nuvem preta presa ao cano de escape de um carro depois de passar o dia sendo inflada pela fumaça expelida pelo automóvel.

 

 

 

Nesse anúncio, as árvores foram posicionadas para parecer pulmões. A área desmatada é um alerta, e a frase no canto diz: “Antes que seja tarde demais”.

 

 

Essa campanha traz um slogan que gerou muita controvérsia: “O tsunami matou cem vezes mais que o 11 de Setembro. O planeta é brutalmente poderoso. Respeito-o. Preserve-o”.

 

 

 

A mensagem desse anúncio diz: “Você não pode ser lento em uma emergência. Aja agora pelo planeta”.

 

 

 

 

 

 

Diesel, a fabricante italiana de roupas, colocou, no fim de janeiro, propagandas em jornais, revistas e outdoors que traziam modelos posando com roupas da marca em um mundo afetado pelo aquecimento global. Nas fotos acima, você vê o Cristo Redentor coberto de água até os pés e Nova York praticamente submersa.

 

 

 

 

SAFE é uma instituição de proteção aos animais que faz várias campanhas para expor e questionar a utilização desnecessária deles em experimentos e explorações comerciais.. O anúncio acima tem como alvo o uso dos bichos como cachecóis, botas e outros produtos de couro e assim por diante.

 

 

 

“Use a eletricidade com sabedoria”. Esse anúncio é da companhia de energia Eskom, da África do Sul.

 

A campanha feita pela Sukle Advertising & Design, de Denver, tem como objetivo diminuir o desperdício de água. O slogan é: “A grama é burra. Regue dois minutos a menos. Seu gramado não vai notar”.

 

 

 

 

 

“Pense em quanto isso consome antes de comprar”. Imagens engraçadas de coisas “gordas” fazem propaganda de um site que permite calcular o consumo de energia desses aparelhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“A moda faz mais vítimas do que você pensa”. Da Agência O&M, da Índia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A LUA QUE FASCINA

 

 

 

MUSEU GUGGENHEIM – BILBAO, ES

OBRA DO ARQUITETO AMERICANO FRANK O. GEHRY

 

“… o melhor edifício de nossa época” Philip Jonhson, arquiteto

“O melhor edifício do século XX”, Rei Juan Carlos de Espanha

La Colección Permanente de los Museos Guggenheim está formada por las obras pertenecientes a la Solomon R. Guggenheim Foundation, que incluye las colecciones del Solomon R. Guggenheim Museum de Nueva York y de la Peggy Guggenheim Collection de Venecia, así como las obras adquiridas por el Deutsche Guggenheim de Berlín a través de su programa de encargos, y la Colección Propia del Museo Guggenheim Bilbao. Estos fondos ofrecen, en conjunto, una perspectiva completa de las artes visuales del siglo XX.

La colaboración entre los Museos Guggenheim posibilita el acceso compartido a todos estos fondos artísticos, constituyendo un nuevo modelo de museo que presenta el arte al público de una manera dinámica y siempre cambiante, en el que las obras no se exponen en lugares fijos; la pertenencia a la red Guggenheim permite ofrecer visiones más completas y diversas del arte de nuestro tiempo. El Museo Guggenheim Bilbao tiene, por tanto, la posibilidad de acceder a las otras colecciones, que en conjunto abarcan desde las primeras vanguardias hasta el arte contemporáneo, y ello permite mostrar obras maestras con las que, de otro modo, un nuevo museo no podría contar.

Solomon R. Guggenheim Museum

La Colección de la Solomon R. Guggenheim Foundation recorre la singular historia de esta institución, que ha catalizado el desarrollo del arte de los siglos XX y XXI. El paso de ser una colección privada a constituirse en museo público representa una transición extraordinaria. Este hecho sucedía en 1937, cuando Solomon R. Guggenheim (1861–1949) creó una fundación para gestionar un museo cuya misión era conservar y exponer al público las obras de arte no objetivo que poseía. En 1939 el Museum of Non-Objective Painting (museo de pintura no objetiva) abrió sus puertas en un espacio alquilado, en el número 24 de la calle 54 Este, y en él se expuso la colección de obras de arte abstracto y no objetivo americano y europeo que Solomon R. Guggenheim había comenzado a atesorar una década antes. En estos setenta años, la colección del Solomon R. Guggenheim Museum (que en 1952 pasó a ostentar tal nombre en honor a su fundador) ha crecido exponencialmente en profundidad y amplitud, tanto en lo referente a ámbito histórico como artístico.

ECOTURISMO EM MATO GROSSO

O MATO GROSSO AINDA É UM ESTADO POUCO CONHECIDO PELA MAIORIA DOS BRASILEIROS E É ONDE A NATUREZA IMPERA INTOCADA, AINDA QUE MESCLADA COM A PUJANÇA DE LINDAS CIDADES.

FELIZ ANO NOVO EM CAIPIRACICABANO IMPERDIVEL!

ENVIADO POR ERSON GIOVANETI

 UM DOS MAIS SÉRIOS PROBLEMAS AMBIENTAIS DA ATUALIDADE, AINDA SEM SOLUÇÃO,  PARECE QUE ENCONTROU UMA NOVA UTILIDADE

(cortesia da leitora do blog)

O SONHO TOMANDO FORMA

NOSSO INTRÉPIDOS AUXILIARES

COLUNAS!

MÃOS A OBRA

ENGENHO E ARTE

O JARDIM

PERMITIU-SE ATÉ CURVAS

A ORGULHOSA MORADORA

PRONTA

AQUI TERMINA ESSA LIÇÃO DE CRIATIVIDADE!

TALVEZ COM IDÉIAS CONSIGAMOS ENCONTRAR FINALIDADE PARA TUDO.

O BALÃO COMEÇA A GANHAR OS CÉUS

IMPONÊNCIA DE PRÉDIO DA ESALQ

O SOL CUMPRIMENTA O DIA

DANÇANDO NO ÉTER

PIRACICABA (SP) CANTADA EM PROSA E VERSO

O RIO PIRACICABA

O RIO MANSO DESLIZANDO ABAIXO

O MAIS LEVE QUE O AR DESLIZA SOLTO

ESTA FOI UMA VIAGEM INESQUECÍVEL

Fotos gentilmente enviadas por Erson Giovaneti

———-

FOTOS DE 18/12

18/12

 

 

 
 
Reclaim_power_16_12_09-02-medium Reclaim_power_16_12_09-03-medium Reclaim_power_16_12_09-05-medium Reclaim_power_16_12_09-06-medium Reclaim_power_16_12_09-07-medium Reclaim_power_16_12_09-08-medium Reclaim_power_16_12_09-09-medium Reclaim_power_16_12_09-10-medium Reclaim_power_16_12_09-11-medium Reclaim_power_16_12_09-12-medium Reclaim_power_16_12_09-13-medium Reclaim_power_16_12_09-14-medium Reclaim_power_16_12_09-15-medium Reclaim_power_16_12_09-16-medium Reclaim_power_16_12_09-17-medium Reclaim_power_16_12_09-18-medium Reclaim_power_16_12_09-20-medium

CENAS DA MADRUGADA DE VIOLÊNCIA EM CHRISTIANIA

“Cop” na gíria norte-americana é como é chamado o guarda urbano, que fiscaliza trànsito, detém suspeitos e mantém a ordem. Coincidemente a Conferência do Clima, que realiza-se em Copenhagen foi batizada de COP 15 e não talvez por acaso, está caracterizando por intensas repreensões às manifestações pacíficas ou não. Lamentável

Dois carros da empresa de energia foram queimados

Cenas da violência em Christiania